picture2

As informações impressas e gravadas no papel durante muito tempo, foram a principal forma que pessoas e empresas tinham para compartilhar e armazenar documentos e dados.

No dia a dia das pessoas jurídicas e físicas, buscar informações em documentos em papel causa grande perda de tempo e dinheiro. Além de não ser produtivo, esta forma de armazenamento não tem tanta segurança.

A digitalização de documentos vem para resolver os problemas de perda de documentos tanto por crimes ou causas naturais.

Quais Benefícios a Digitalização de Documentos a minha empresa irá ter?

  • Diminuição do espaço físico para guardar documentos e custos de locação, manutenção, segurança, etc.
  • Segurança contra perda. A digitalização previne a perda de documentos devido a deterioração ou acontecimentos como enchentes, incêndios ou até um acidente banal como rasgar um documento durante o manuseio ou qualquer outro tipo de problemas que poderia destruir o documento.
  • Controle de acesso. Somente usuários autorizados podem acessar a informação com diferentes níveis de acesso, dificultando o roubo de documentos confidenciais.
  • Rapidez no acesso a informação. A rapidez para conseguir informações é essencial na tomada de decisões estratégicas nos dias de hoje, quanto mais rápido se tem o acesso a informação, mais rápido o problema será resolvido.
  • Preservação do Meio Ambiente. Reduzir a quantidade de documentos físicos também reduz o impacto na produção de papel por exemplo. Até impactos indiretos como custos com transporte são diminuídos.

03